Desde as primeiras horas da manhã deste sábado (28), começaram a ser registradas enchentes em vários municípios do Sudoeste do Paraná. Os alertas de fortes chuvas foram divulgados pelo Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), desde o início da semana e, a previsão é de que a chuva continue nos próximos dias.

Neste sábado, vários municípios do Sudoeste já registravam o alagamento de rios que chegaram a atingir residências. Segundo apurado pela reportagem, as cidades atingidas foram: Ampére, Pinhal de São Bento, Vere, Éneas Marques, Santo Antônio do Sudoeste, Realeza, Santa Izabel do Oeste. 

Em Ampére, uma das áreas mais atingidas foi o bairro Santa Mônica. As pessoas que tiveram as casas atingidas foram encaminhadas pela Defesa Civil para o Ginásio de Esportes do bairro. 

Em Pinhal de São Bento o município ficou totalmente ilhado, com todas as saídas com a água dos rios passando por cima das pontes.

Já em Francisco Beltrão, segundo o Simepar, das 5 às 7 da manhã choveu 42,4 milímetros. Com o acumulado de ontem (27), 26,2 já são 68,6 mm em 24 horas. A previsão para o acumulado hoje em Beltrão é de 70mm.

O Córrego Urutago saiu fora do leito e alagou o Parque de Exposições. Em alguns pontos o Rio Lonqueador já está praticamente fora da caixa. Nas últimas horas, alguns municípios da região já são bastante afetados por conta das chuvas.


Fonte: PPNews FB