Um pico de energia na tarde desta quarta-feira (10), na linha São Cristóvão, causou um prejuízo estimado de cerca de R$ 150 mil, no aviário da família Antonelo, em Boa Vista da Aparecida.

 

Segundo Ivanor Antonelo, o sinistro aconteceu por volta das 16h, quando estava bastante calor. Na propriedade existe um sistema de gerador de energia, porém devido o curto-circuito, causou um princípio de incêndio, derretendo parte da fiação, sendo necessário desligar todo o sistema.

 

Com isso, cerca de 10 mil frangos, dos 40 mil alojados, morreram. As aves sobreviventes foram carregadas nesta quinta-feira (11) pela empresa responsável. A granja de aves, de 18×150 metros, não tem seguro.

 

Segundo a família, o custo do recurso é muito alto. Uma retroescavadeira da prefeitura com um funcionário foi concedido para auxiliar na retirada dos frangos mortos. Ninguém se feriu. A família lamenta o prejuízo.

 

Apesar de toda a estrutura adequada, não foi possível evitar o prejuízo, disse Ivanor. A família Antonelo trabalha no ramo de aviário a quase 30 anos e pela primeira vez, tiveram um prejuízo maior.


Fonte: ROTA DO SOL | FOTO: Divulgação Rota do Sol