O cartão de crédito do Sicredi lidera ranking de preferência dos usuários que possuem

mais de um cartão, com percentual de 63,8%, quase 3 p.p. acima do índice de 2023,

quando alcançou 60,9% de preferência dos usuários. Os dados são da Pesquisa

Nacional de Cartões de Crédito (PNCC), edição 2024, realizada pela CardMonitor –

empresa especializada na análise sobre o mercado de meios eletrônicos de pagamento

-, em parceria com o Instituto Medida Certa. 

“O crescimento na preferência dos brasileiros pelo cartão do Sicredi reflete a

confiabilidade, conveniência e segurança que ele proporciona aos nossos associados.

Seguimos trabalhando para que os índices possam refletir, cada vez mais, a

experiência positiva dos nossos usuários com o meio de pagamento”, afirma Virgínia

Silva da Cunha, superintendente de Meios de Pagamento do Sicredi.

Somado ao índice geral de preferência, o levantamento avalia também a satisfação

com os principais atributos de um cartão de crédito. Dentre esses, o Sicredi ficou com

nota acima da média do setor nos quesitos aceitação (93,5%), limite (79%), central de

atendimento (72,5%) e app (88,4%). Outro destaque de acordo com a pesquisa foi o

percentual de 67,7% dos usuários que escolheriam o Sicredi como a única instituição

financeira em que teriam conta corrente, no caso dos entrevistados ouvidos que hoje

possuem conta em mais de uma instituição. 

O levantamento da Pesquisa Nacional de Cartões de Crédito é feito por meio de

entrevista, ao telefone, com mais de 12 mil portadores de cartões residentes em 12

regiões metropolitanas, interior do Rio Grande do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e

Nordeste. A PNCC equivale a seis pesquisas eleitorais do Ibope/Datafolha, cuja

amostra normalmente é de dois mil entrevistados. O estudo permite comparar todos

os players com a mesma metodologia e no mesmo período. Realizado anualmente, é

considerado o maior projeto de aferição de satisfação de titulares de cartões do

Brasil.   

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus

associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que

valoriza a participação dos mais de 8 milhões de associados, que exercem o papel de donos do

negócio. Com mais de 2.700 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados

brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e

não financeiras.  

(www.sicredi.com.br)