Cinco pessoas morreram durante a queda de um avião particular de dois motores, modelo King Air, na zona rural de Apiacás, no Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira (15).

A aeronave pertencia ao empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos. Segundo o g1, as vítimas são Arni Alberto, dois netos dele, um funcionário de fazenda e o piloto.

O avião caiu em uma fazenda, próximo do rio Teles Pires, em uma região conhecida como ‘Paredão’, a cerca de mil quilômetros de Cuiabá. A aeronave, de acordo com o Registro Aeonáutico Brasileiro (RAB), tinha capacidade máxima para sete pessoas.

Arni Alberto era dono de empresasno ramo de transportes de combustíveis e sementes no estado. Há suspeitas de que o acidente ocorreu devido a uma colisão entre dois aviões. 

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), os investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) foram acionados para atender a ocorrência.

O SERIPA VI pertence ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). Na primeira parte da investigação, os agentes utilizam técnicas específicas conduzidas por profissionais qualificados.

Eles irão realizar a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave e o levantamento de outras informações necessárias

Ainda segundo a FAB, a conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.



Fonte: Redação Catve.com