Um homem de aproximadamente 20 anos, envolvido na explosão de uma agência bancária em Diamante do Oeste (PR), foi preso pela Polícia Civil do Paraná.

O mandado de prisão foi cumprido em Quedas do Iguaçu na manhã desta terça-feira (9). O criminoso furtou um Chevrolet Cruze preto em Quedas do Iguaçu e entregou para outros comparsas, sendo o veículo posteriormente incendiado na rodovia PR 488.

A Polícia Militar constatou que o veículo estava com placas falsas e havia sido furtado em Quedas do Iguaçu. Um galão de plástico, com cheiro de combustível, foi encontrado no local. O carro e o galão foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Santa Helena.

Além da prisão do suspeito, foram apreendidas 11 armas de fogo, incluindo escopetas, revólveres, pistolas e um fuzil calibre 5.56, dois explosivos do tipo metalon com espoleta, um veículo Jeep Grand Cherokee, placas de Cascavel, rádios comunicadores e telefones celulares utilizados no crime. Após as prisões e apreensões, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o Esquadrão Antibombas foram acionados para desarmar os explosivos apreendidos.

Fonte Catve